Assistindo os comentários do Bondia Brasil (Rede Globo), de Renato Machado e Miriam Leitão, em relação às percentagens finais das apurações ontem, fiquei surpresa com o espanto dos apresentadores ao apontar que Serra no Acre tivesse 52%, sendo o estado originário de Marina Silva. Pois é meu estarrecimento existe a máxima " ninguém é profeta na sua terra" e em política "pelo menos de movimentos populares" por algum chamados de "massas", desde o movimento estudantil sabe-se que é uma constante nas eleições.
Então pensei como é notória a ausência de quadros para comentaristas políticos, exatamente por que não faz parte do cotidiano noticiado, do dia a dia, da padaria ou boteco. Por que o Brasil não respira "movimentos sociais" como respira futebol. Mas pelo menos houve uma cobertura maior das apurações por parte da mídia, ou será que só percebemos melhor a cobertura por que 20 milhões estávamos preocupados "torcendo" pelo resultado surpresa. Acorda midia, a frase que o discurso de Marina após o resultado ecoa ainda na minha cabeça é.
O resultado mostra que os assuntos sobre sustentabilidade extrapola uns quantos ambientalistas.
Tanja_collado
Criatividade, sustentabilidade através da e ducação em geral e da arquitetura em especial. Soluções criativas do dia a dia. Informações sobre educação,saneamento,resíduos, obras,legislação. Ou apenas narrações do cotidiano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário